Quem Somos

mao

Somos profissionais em constantes construções e reconstruções, seres que gostam receptivamente de pessoas como pessoas e não como idealizações de perfeições, nosso foco e comprometimento, assim como nossa ética, não se voltam para as patologias ou possíveis desequilíbrios, mas sim para a singularidade, a integralidade e harmonia das pessoas, empresas e instituições. A concepção do Instituto Ami de Terapias e Transdisciplinaridade surgiu em 1999, inicialmente no desejo de seus fundadores de autoconhecimento e apropriação de suas subjetividades, pois contempla a existencialidade como a grande ‘estrada’ do contínuo aprendizado do apreender-se e ser… Nessa volição e compreensão abre suas portas para também acolher e conhecer o ‘outro’, e assim instigar a jornada da autocompreensão e facilitar a desconstrução dos entraves latentes, visando assim construir as possibilidades das reais superações.

Em todo ser humano habita algo ignorado e obscuro, porém determinante e operante, assim sentencia Freud, sob esse cenário, donde brotam as múltiplas e constitutivas subjetividades humanas, uma força impessoal, algo estranho e íntimo, coabitando como um ponto de fuga e norteador ao mesmo tempo, que escapa a compreensão cotidiana, uma força pulsional que constitui a topografia psíquica que descortina a dimensão insuspeita de suas consequências, contudo, nesta perspectiva, colocamos nosso acolhimento e olhar como ponte possível à desconstrução ou readequação dos ditames do inconsciente.

Por entender o ‘Ser’ em uma visão integral e não fragmentada recepcionamos as pessoas em e com o seu ‘todo’ – corpo, psique, consciência, espírito, alma e seu contexto existencial, por assim compreender o processo terapêutico como uma abordagem e intervenção integral. Nesta lógica o Instituto Ami não faz de sua prática o sublinhar ou sentenciar dos desequilíbrios ou patologias, mas sim aponta e promove as possibilidades de potenciais de saúde inspiradores e necessários no processo do auto entendimento e reequilíbrio.

Profissionais

Cedaior da Silveira

Filósofo (PUCRS), Pós Graduado em Filosofia da Psicanálise (SIG/IBVE), Mestre em Psicanálise e Doutorando em Psicologia na Universidade John Kennedy – Buenos Aires – Argentina. Terapeuta Analista (Centhaurus Escola de Terapias Integradas) exerce a profissão há vinte anos também como: escritor, palestrante, colunista e docente, na práxis terapêutica exerce com continência e afetividade recepcionando pessoas como pessoas e não como idealizações de perfeições, pois nosso foco e comprometimento, assim como nossa ética, não se voltam para as patologias ou possíveis desequilíbrios, mas sim para a singularidade, a integralidade e harmonia das pessoas, empresas e instituições.

Pâmela Ami C. Da Silveira

Formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Pâmela Ami Especialista em Psicoterapia de orientação Psicanalítica de Infância e Adolescência pelo Contemporâneo Instituto de Psicanálise e Transdisciplinaridade, local em que tem intenso envolvimento e que atualmente  faz pós-graduação em Psicanálise Vincular (Casal, família e grupos), onde também faz parte do Programa de investigação e intervenção sobre a violência, participando do Departamento de Transtornos Aditivos e colaboradora do Departamento Científico da Instituição. Em sua trajetória profissional teve experiência no campo da psicologia escolar, social, hospitalar e clínica. Atualmente Pâmela trabalha em clinicas de hemodiálise fazendo avaliação e acompanhamento de pacientes, além de ser psicoterapeuta no Contemporâneo e sócia no Instituto Ami.

Antônia Beatriz Capuano da Silveira

Palestrante, pedagoga, psicopedagoga e implementadora de projetos educacionais em rede pública e privada. Mestranda em Gestão de Avaliação de Gestão Pública (Universidade Federal de Juiz de Fora- CAED), Especialista em Psicopedagogia (Universidade Rio Branco – RJ) e graduada em Pedagogia pela PUCRS.
Sua atuação como diretora, coordenadora e docente está ligada à área da Educação Infantil. Seu trabalho se desenvolve também como instrutora na formação profissional para professores e contribui para a elaboração de grade curricular. Possui experiência na Coordenação Nacional de implementação de projetos sócio educacionais, tendo atuado em instituto de intervenção, que abrange todo Brasil, que agregou maior experiência na área. A vivência adquirida ampliou ainda mais sua visão abrangente e proporcionou um conhecimento para refletir e solucionar problemas na área educativa.
Atualmente realiza atendimento psicopedagógico clínico e presta assessoria na mesma área para instituições de todos os níveis de ensino. Além disso, trabalha na formação e capacitação de gestores, escolas, professores e alunos através de palestras e oficinas.

Thaíssa Haas Vaccaro

É psicóloga formada pela PUCRS em 2004, especialista em Terapia de orientação Psicanalítica e também especialista em Psicanálise Vincular de Casal Família e Grupos pelo Contemporâneo Instituto de Psicanálise. Tem estudo aprofundado na Obra de Freud, sendo monitora de grupo de estudos na área por 3 anos. Além do prática clínica, desenvolveu experiência como psicóloga escolar. Possui mestrado em Reabilitação e Inclusão pelo IPA, onde trabalhou na sala de recursos acolhendo alunos da Universidade que eram PNE. É supervisora de estágio de clínica e psicopatologia.